Prefeitura recolhe veículos que estavam abandonados no pátio da SMDS
access_time 14/04/2021

Cerca de 60 motos e 6 veículos, desses 2 roubados, estavam abandonados no pátio da Secretaria Municipal de Defesa Social, no Cabo de Santo Agostinho. Segundo informações do gerente de trânsito e transporte(GTT), Silvio José, há mais de três anos esses veículos estavam completamente sucateados na secretaria.

“Era uma situação considerada problemática, fizemos o que é de nossa responsabilidade que foi encaminhá-los para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já que alguns desses transportes podem estar ativos no sistema do órgão, gerando débitos aos seus proprietários e, consequentes despesas ao Estado. Com esses carros na secretaria, o Detran não tem como contabilizar a quantidade de veículos ou carcaças abandonadas, pois existem aqueles que são baixados do sistema, vão para leilão, acabam sendo levados. A responsabilidade do Detran está apenas sobre os veículos que ainda estiverem ativos no sistema”, afirmou o gerente.

A retirada dos veículos abandonados e das sucatas faz parte da estratégia da SMDS de melhorar o trabalho e a organização da gerência de trânsito.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom