Prefeitura realiza vistorias em áreas de risco de Enseada dos Corais
access_time 15/04/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início às vistorias em áreas afetadas e consideradas de risco, sujeitas a possíveis desastres ambientais por conta do volume de chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Entre as localidades vistoriadas, a rua Mangueirinha e a via que dá acesso à Jaqueira, em Enseada dos Corais, receberam técnicos da Secretaria Municipal das Regionais e Serviços Públicos e Secretaria Executiva de Obras nesta quarta-feira (14).

De acordo com o secretário executivo de Obras, Marcos Matoso, a visita busca mapear toda área de mais de um quilômetro de extensão. “A partir dos dados levantados aqui, iremos planejar o projeto executivo, de acordo com as necessidades da localidade, para realização de pavimentação, drenagem e construção de galerias para escoamento e captação das águas pluviais”, concluiu.

Além desse levantamento, as equipes estão utilizando máquina retroescavadeira, Patrol e caçambas para limpeza e regularização das vias e descarte adequado dos resíduos sólidos. “Nosso trabalho é técnico e de caráter emergencial. Durante toda a semana, desde que as condições climáticas sejam favoráveis, estaremos atendendo a população para viabilizar o acesso nas ruas Mangueirinha e Jaqueira”, afirmou o assessor especial da Secretaria Municipal das Regionais e Serviços Públicos, Sérgio Belo.

Há sete anos convivendo com a falta de pavimentação, a porteira Ana Carla da Costa se mostrou esperançosa com o trabalho. “ O sofrimento nessa área é constante em períodos de chuvas, pois a rua fica totalmente devastada. Nossa esperança é que esse problema seja resolvido o mais rápido possível”, disse.

Por Natália Andrade

Foto: Sillas Gabriel