SMDS retira usuários de drogas da Praça Wilson Lira, no Cabo de Santo Agostinho
access_time 15/04/2021

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Social(SMDS), realizou uma operação contra o tráfico de drogas no bairro de Villa Rocca, na Praça Wilson Lira. O local é conhecido como Cracolândia.

Segundo relato de moradores, há quase dez anos, os usuários de drogas ocupam a Praça Professor Wilson Lira. Tráfico, prática de sexo à luz do dia, brigas e agressões são frequentes. Na localidade já houve dois homicídios.

O secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho, junto com a secretaria de Programas Sociais e a Secretaria de Regionais, determinou que equipes da prefeitura ocupassem a localidade para retirar, inicialmente, sofá, cama e todos os utensílios que estão no espaço público. A decisão foi tomada após reunião realizada, na última quarta-feira (7) entre a SMDS, a segurança pública do Estado, promotoria, legislativo municipal e comerciantes.

A operação vai continuar nos próximos dias até que a segurança pública seja restabelecida. O clima de insegurança tomava conta dos moradores da área.“As ações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho serão sempre conjuntas e diplomáticas.Temos consciência de que a criminalidade acaba impactando a vida da população. Iniciamos a operação, com intuito de transformar o local e a vida daquelas pessoas que estavam expostas em situação de vulnerabilidade há mais de dez anos”, disse Pablo de Carvalho.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom