Cabo recebe primeiro de seis ônibus escolares que serão entregues à Educação em abril
access_time 15/04/2021

Um novo ônibus escolar foi entregue ao prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, nesta quinta-feira (15), na sede da Secretaria de Educação de Pernambuco, no bairro da Várzea. O veículo será utilizado no deslocamento dos estudantes municipais às escolas localizadas nos centros urbanos e rurais da cidade.

Esse é o primeiro dos seis ônibus que serão entregues até o final deste mês. “Estamos trabalhando para que a educação cabense seja referência no Estado. A chegada do novo veículo irá possibilitar mais cuidado, segurança no deslocamento, e consequentemente, maior rendimento escolar desses alunos”, ressaltou Keko.

O veículo adquirido comporta 44 estudantes sentados e com cintos de segurança. Todos os ônibus são equipados com dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Com a aquisição, o município passará de 17 para 23 veículos utilizados exclusivamente para o transporte escolar.

A entrega é fruto de emenda parlamentar do então Deputado Federal, Betinho Gomes, hoje secretário Municipal de Educação do Cabo. “Esse é um esforço em parceria com Governo do Estado, para levar educação de qualidade e condições adequadas para o deslocamento dos alunos até as escolas do nosso municipio”, afirmou Betinho Gomes.

O evento de entrega do ônibus escolar também contou com a presença do vice-prefeito Professor Arimatéia e do gerente Articulação do Governo do Estado, Sinésio Monteiro Filho. Todos os presentes estavam cumprindo as medidas de segurança contra a covid-19.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos