Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo recebe primeiro de seis ônibus escolares que serão entregues à Educação em abril
access_time 15/04/2021


Um novo ônibus escolar foi entregue ao prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, nesta quinta-feira (15), na sede da Secretaria de Educação de Pernambuco, no bairro da Várzea. O veículo será utilizado no deslocamento dos estudantes municipais às escolas localizadas nos centros urbanos e rurais da cidade.

Esse é o primeiro dos seis ônibus que serão entregues até o final deste mês. “Estamos trabalhando para que a educação cabense seja referência no Estado. A chegada do novo veículo irá possibilitar mais cuidado, segurança no deslocamento, e consequentemente, maior rendimento escolar desses alunos”, ressaltou Keko.

O veículo adquirido comporta 44 estudantes sentados e com cintos de segurança. Todos os ônibus são equipados com dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Com a aquisição, o município passará de 17 para 23 veículos utilizados exclusivamente para o transporte escolar.

A entrega é fruto de emenda parlamentar do então Deputado Federal, Betinho Gomes, hoje secretário Municipal de Educação do Cabo. “Esse é um esforço em parceria com Governo do Estado, para levar educação de qualidade e condições adequadas para o deslocamento dos alunos até as escolas do nosso municipio”, afirmou Betinho Gomes.

O evento de entrega do ônibus escolar também contou com a presença do vice-prefeito Professor Arimatéia e do gerente Articulação do Governo do Estado, Sinésio Monteiro Filho. Todos os presentes estavam cumprindo as medidas de segurança contra a covid-19.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br