Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Ações de conscientização e combate à covid-19 é realizada em Ponte dos Carvalhos
access_time 19/04/2021


Para combater a pandemia do novo Coronavírus, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em ação conjunta com a Secretária Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, realizou, na manhã desta sexta-feira (16), serviços de conscientização à população do bairro de Ponte dos Carvalhos sobre os riscos da covid-19.

Durante a manhã, os agentes que iniciaram as atividades na Praça dos Idosos, abordaram transeuntes e lojistas. Foram distribuídas 1.500 máscaras de proteção, higienização das mãos com álcool 70% e entrega de panfletos com informações sobre os cuidados necessários para prevenir o contágio da doença.

De acordo com a diretora geral do SAMU, Márcia de Melo Alves, a ação foi iniciada em Ponte dos Carvalhos por causa de índices elevados de casos positivos da covid-19, maior que outros bairros. Os números de acionamentos do SAMU na localidade são maiores . " Pretendemos expandir a ação em outros bairros do município, com atividades de conscientização da população, através de panfletagem, entrega de máscaras e higienização das mãos com o álcool 70%", disse.

Conforme a Superintendente de Atenção à Saúde do Cabo, Deysiane silva, os números preocupam. "É de grande importância que a população seja informada do seu papel na prevenção da covid e que as pessoas tenham sempre os hábitos para evitar a disseminação do vírus", ressaltou.

Para a empreendedora Stefane Raquel, moradora de Ponte dos Carvalhos, a iniciativa foi de grande importância para a comunidade. "Por causa da covid-19, perdi um primo meu. É necessário que todos mantenham os devidos cuidados. E a ação ajuda aqueles que não têm como comprar uma máscara", disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br