Prefeitura retira mais de 31 mil toneladas de entulhos dos canais da cidade
access_time 22/04/2021

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho já recolheu 31.681,46 toneladas de entulhos (resíduos volumosos) de 120 quilômetros de canais e canaletas do município.

As secretarias de Coordenação Regional e Serviços Públicos e a Executiva de Limpeza Pública trabalham em todos os períodos do dia, com suas equipes espalhadas pelo município realizando serviços que também incluem varrição, capinação e coleta de lixo. Os trabalhos têm como objetivo minimizar os efeitos da chuva e prevenir alagamentos.

Durante a quinta-feira (22), os serviços foram realizados em Ponte dos Carvalhos, no canal que liga as comunidades do loteamento Nova Era e Cidade Jardim. Foram dois quilômetros de canal que receberam a intervenção do pessoal da prefeitura, equipado com máquina PC e uma caçamba para retirar os entulhos. Também está sendo realizada a manutenção e reestruturação do canal. No local foram instalados tubos de manilhas de 1,2 mm. Além disso, as canaletas da Rua do Sol, estão sendo reestruturadas com a retirada de entulhos.

Também foram iniciados os serviços nas ruas do Loteamento Santa Terezinha, em Pontezinha, com capinação, limpeza de linha d 'água e raspagem de meio fio. Na Rua Merendibas, equipes de funcionários da Locar Gestão de Resíduos realizaram os trabalhos.

As ações emergenciais visam minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. A Operação Inverno na cidade é realizada desde o mês de janeiro com mutirões de limpeza de canais e desobstrução de canaletas.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos