Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Keko discute com deputado situação da Usina Bom Jesus
access_time 26/04/2021


A notícia do encerramento das atividades da Usina Bom Jesus, localizada no Cabo de Santo Agostinho, vem mobilizando entidades e colaboradores no sentido de evitar o fechamento da unidade. O assunto foi debatido na manhã desta segunda-feira (26) em reunião entre o gestor municipal Keko do Armazém e o deputado estadual Clóvis Paiva (PP). O encontro foi realizado no Centro Administrativo Municipal-1 (CAM1), na Torrinha.

O parlamentar procura apoio do prefeito para encontrar uma solução que viabilize a volta da moagem da planta industrial. Segundo ele, a Usina Bom Jesus contabiliza mais de 1.500 fornecedores. “Esta é a primeira reunião com o poder público para debater uma possível suspensão do fechamento das atividades voltadas à usina. Iremos, agora, realizar reuniões in loco, obedecendo todas as medidas de segurança contra a covid-19, com fornecedores, sindicatos dos Trabalhadores e Produtores de Cana para que a produção de açúcar e álcool na região não seja comprometida”, declarou Clóvis Paiva.

Com quase 130 anos de atividade, a Usina Bom Jesus está entre as grandes produtoras do setor no Nordeste. Contudo, a empresa já vinha acumulando um alto montante de dívidas, situação que se agravou com a atual crise do novo coronavírus. Cerca de 500 funcionários permanecem no quadro de trabalhadores da empresa.

“Há grande preocupação com o impacto econômico, ambiental e social, no que faz parte da cadeia produtiva da usina. Iremos acompanhar de perto, nos colocando à disposição, para que a produção desta importante indústria não seja paralisada e, consequentemente, famílias não fiquem desamparadas”, disse Keko do Armazém.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br