Cabo dá posse a mais 122 professores da rede municipal
access_time 13/05/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho empossa nesta sexta-feira (14) mais 122 professores da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia da Secretaria de Educação acontece às 14h no Centro Administrativo Municipal (CAM1), no Centro do Cabo. Com esta posse referente à quarta convocação, ocorrida no fim de março, todos os 339 professores aprovados no último concurso público foram chamados. Na próxima quarta-feira (19) tomam posse outros professores dos anos iniciais de matemática e Educação Física.

“Desde o início da gestão Keko, nosso foco é na melhoria dos indicadores de aprendizado. Ao empossar novos professores, damos um passo firme neste sentido, já que teremos uma rede mais estruturada e a certeza de que o investimento em formação continuada renderá melhores resultados para nossas crianças. O passo seguinte será na orientação dos novos professores a respeito das nossas diretrizes e currículo municipal”, declarou o secretário de Educação do município, Betinho Gomes.

Após a posse, todos os professores deverão ser alocados nas escolas de forma remota para início imediato das atividades.

Desta nova leva de professores, cinco deles são do Atendimento Educacional Especializado, outros 10 são do Ensino Infantil, 56 do Ensino Fundamental Anos Iniciais e 51 do Ensino Fundamental Anos Finais. Dentre os professores de Anos Finais, serão empossados: 16 de matemática, seis de Língua Portuguesa, seis de Língua Espanhola, um de língua inglesa, três de ciências, 13 de Educação Física, cinco de Geografia e um de Artes.

“Com uma rede professores efetivos os investimentos em formação continuada serão mais efetivos e eficientes no sentido de ampliar todas competências pedagógicas que serão trabalhadas junto aos nossos alunos”, enfatizou o secretário.

Por SECOM

Foto: Léo Domingos