Município empossou mais 35 professores nesta sexta
access_time 14/05/2021

O quadro de profissionais da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho foi ampliado nesta sexta-feira (14), com a posse de 35 professores aprovados em concurso. O ato de nomeação nos cargos aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1), no bairro da Torrinha.

Esses profissionais da educação vão lecionar no ensino infantil, ciências, artes, geografia e língua portuguesa. Na próxima quarta-feira (19) vão ser empossados uma nova leva de professores, mais de 70 deles. Essa é a quarta convocação que o município faz, totalizando 320 professores contratados desde março deste ano.

Aqueles que tomaram posse nesta sexta começam a trabalhar na próxima segunda-feira (17), de forma remota com o início imediato das atividades. “É essencial não só investir na rede física, como já estamos fazendo, mas também em ter profissionais capacitados. Com o ingresso desses professores, nós teremos um conjunto de profissionais que irão se juntar aos demais professores efetivos da rede, que vão receber investimento permanente de formação continuada”, comentou o secretário de Educação, Herbert Gomes.

“Vamos estar cada vez mais engajados na busca pela educação de qualidade e inovadora”, afirmou a professora Valéria Pires, empossada após ser aprovada para o ensino infantil.

Desta nova leva de professores, cinco deles são do Atendimento Educacional Especializado, outros 10 são do Ensino Infantil, 56 do Ensino Fundamental Anos Iniciais e 51 do Ensino Fundamental Anos Finais. Dentre os professores de Anos Finais, serão empossados: 16 de matemática, seis de Língua Portuguesa, seis de Língua Espanhola, um de língua inglesa, três de ciências, 13 de Educação Física, cinco de Geografia e um de Artes.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana

Mais sobre Educação

Abertas inscrições para 1ª Concurso de Desenho e Fotografia para estudantes da zona rural do Cabo