Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão



Cabo mantém serviços gratuitos de acompanhamento psicológico para servidores e público em geral
access_time 17/05/2021


Em tempos de pandemia e isolamento social a saúde psicológica de muitos brasileiros ficou abalada. O que muita gente não sabe é que há serviços gratuitos para a população cuidar de seu estado mental e, em última análise, de sua própria saúde. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho mantém esse tipo de atendimento, tanto para seus servidores e colaboradores, como para a população em geral.

No caso dos servidores e seus dependentes de primeiro grau, o município oferece o Serviço de Atendimento e Acolhimento ao Servidor (SAAS). O equipamento tem o objetivo de promover o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores. Para ter acesso, o servidor, ou seus dependentes, podem marcar a consulta através do agendamento virtual disponível no site da Prefeitura do Cabo (www.cabo.pe.gov.br), preenchendo um formulário.

Após o cadastro, o setor responsável entra em contato para confirmar o dia e a hora da psicoterapia. O serviço funciona de segunda à sexta das 8h às 16h. O SAAS funciona na Avenida Historiador Pereira da Costa, 796, no Centro. O telefone é o (81) 3521.6637.

Para o público em geral, a Prefeitura do Cabo também mantém um serviço de acompanhamento psicológico. Este funciona de segunda à sexta das 8h às 13h no Ambulatório Municipal de Saúde Mental, que fica na Rua Pleches Fernandes, 61, no Centro do município.

No local são atendidos crianças, adolescentes e adultos que precisam de atendimento ambulatorial de psicologia e psiquiatria. Para ser atendido, não é necessária a marcação. Basta procurar o serviço durante o horário de funcionamento.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Divulgação








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha | Fone: +55 (81) 3521.6645
CNPJ: 11.294.402/0001-62