Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Plano Integrado de Segurança vai atuar em Vila Claudete para reduzir violência contra a mulher na localidade
access_time 18/05/2021


Um trabalho conjunto da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Defesa Social (SMDS) do município vai combater a violência de gênero na localidade de Vila Claudete com o auxílio da polícia comunitária. Em visita ao local, o secretário da SMDS, Pablo de Carvalho, falou à comunidade sobre as estratégias da gestão municipal.
“Vamos seguir um plano conjunto, que envolve nosso videomonitoramento, instalação de iluminação adequada e reurbanização. Sem contar, o programa de polícia comunitária. A Vila Claudete, estará incluída em nosso plano de segurança pública”, afirmou o secretário.
Os números de estupros e violência de gênero na Vila Claudete são alarmantes. Na manhã desta terça-feira (18) uma comitiva da Prefeitura esteve no local para se encontrar com representantes da comunidade. O objetivo da conversa foi ouvir e propor alternativas de combater a violência física e os maus tratos contra as mulheres.
Formada majoritariamente por mulheres, cerca de 80% da ocupação, a Vila Claudete também receberá atenção especial da Secretaria da Mulher. A secretária Walkiria Alves comentou que o encontro desta terça-feira foi o primeiro passo. “O momento de hoje é de pensar em ações preventivas e de proteção a essas mulheres da Vila Claudete. Onde os casos de violência estão acontecendo de maneira corriqueira. Vamos ampliar nossas políticas públicas dentro dessa localidade”, disse Walkiria.

Por Emanuela Arruda

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br