Plano Integrado de Segurança vai atuar em Vila Claudete para reduzir violência contra a mulher na localidade
access_time 18/05/2021

Um trabalho conjunto da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Defesa Social (SMDS) do município vai combater a violência de gênero na localidade de Vila Claudete com o auxílio da polícia comunitária. Em visita ao local, o secretário da SMDS, Pablo de Carvalho, falou à comunidade sobre as estratégias da gestão municipal.
“Vamos seguir um plano conjunto, que envolve nosso videomonitoramento, instalação de iluminação adequada e reurbanização. Sem contar, o programa de polícia comunitária. A Vila Claudete, estará incluída em nosso plano de segurança pública”, afirmou o secretário.
Os números de estupros e violência de gênero na Vila Claudete são alarmantes. Na manhã desta terça-feira (18) uma comitiva da Prefeitura esteve no local para se encontrar com representantes da comunidade. O objetivo da conversa foi ouvir e propor alternativas de combater a violência física e os maus tratos contra as mulheres.
Formada majoritariamente por mulheres, cerca de 80% da ocupação, a Vila Claudete também receberá atenção especial da Secretaria da Mulher. A secretária Walkiria Alves comentou que o encontro desta terça-feira foi o primeiro passo. “O momento de hoje é de pensar em ações preventivas e de proteção a essas mulheres da Vila Claudete. Onde os casos de violência estão acontecendo de maneira corriqueira. Vamos ampliar nossas políticas públicas dentro dessa localidade”, disse Walkiria.

Por Emanuela Arruda

Foto: Mariangela Viana