Dentistas da rede municipal recebem capacitação para atender durante pandemia
access_time 21/05/2021

Os odontólogos da rede pública do Cabo de Santo Agostinho receberam capacitação na manhã desta sexta-feira (21) para que possam continuar o atendimento à população usando as medidas preventivas durante a pandemia da Covid-19.

A capacitação foi ministrada pelas coordenadoras de Saúde Bucal do município, Suely Carneiro Leão e Elizabeth Santana, no auditório da Escola Prefeito Eronides Francisco Soares, no distrito de Pontezinha.

Para evitar aglomerações e combater a disseminação da covid-19, os atendimentos passaram por algumas adaptações, mas seguem normalmente. Mesmo diante do momento enfrentado com a pandemia causada pelo coronavírus, a Prefeitura tem mantido vários serviços em benefício da população.

Para Suely Carneiro Leão, a capacitação tem o objetivo de capacitar os profissionais no atendimento durante a pandemia. “É um serviço essencial e imprescindível. A população está sofrendo com a covid-19, mas não vamos deixá-la sofrer pela dor odontológica”, enfatizou.

Atualmente, o município possui 29 Unidades de Saúde da Família que oferecem atendimento odontológico para toda população. Os munícipes também contam com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Em casos graves de urgência, os usuários podem procurar o serviço 24h no Hospital Município Mendo Sampaio.

A dentista Raimunda Marinho da Silva, que atua na Unidade de Saúde da Família de Pirapama, enfatizou a importância das unidades básicas de saúde para a população. “Aqui no Cabo temos uma diversidade de pessoas. Poder ajudar, diante dessa demanda que está sendo grande, é muito gratificante. Nós estamos dispostos a auxiliar no que for preciso e estamos sendo capacitados para isso.”

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel