Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo credencia financeiras para ofertarem crédito de baixo custo
access_time 24/05/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia credenciamento de empresas de crédito do Sistema Financeiro Nacional (SFN) para aderirem ao Programa de Desenvolvimento Socioeconômico do município. O objetivo é atrair o maior número de empresas possível, para ofertarem serviços financeiros de baixo custo e microcrédito junto ao comércio local. A ideia é estimular a economia do município.

O programa também pretende servir como um complemento orçamentário aos servidores, concursados ou não do município, que poderão contar com crédito pré-aprovado em seus contracheques, de forma a utilizar o recurso extra na compra de produtos e serviços dentro da economia local.

De acordo com a Prefeitura, o custo do crédito ao servidor seria pago pelo comércio, através de taxas cobradas aos comerciantes beneficiados pelas compras, assim como já acontece em transações através das maquininhas, na qual a administradora financeira cobra um percentual pela transação.

A ideia da prefeitura é aumentar a capacidade potencial de compra dos servidores e também aumentar a oferta de crédito ao comércio do município, turbinando a economia local.

Nesta terça-feira (25), o prefeito Keko do Armazém fará o lançamento oficial do programa. A cerimônia vai contar com a presença de empresários da cidade ligados à Associação Comercial do Cabo e à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Por SECOM

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br