Saúde do Cabo e diretores da UPA no município firmam parceria para suprir falta de médicos
access_time 25/05/2021

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou um esforço conjunto com o Estado de Pernambuco para trazer profissionais da área para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O equipamento enfrenta uma falta de médicos e enfermeiros nos horários diurnos e noturnos dos sábados e também nas noites de segunda-feira. "Não estamos medindo esforços para tentar encontrar o melhor caminho junto com o Estado", afirmou o assessor especial da Secretaria de Saúde do Cabo, Styve Rickson.

Nesta terça-feira (25), a secretária de Saúde do município, Ana Maria Albuquerque, recebeu diretores médicos e gerentes de enfermagem das unidades de média complexidade para discutir o sistema municipal neste momento crítico da pandemia de covid 19. As equipes de coordenação-geral e de coordenação médica da UPA do Estado de Pernambuco também participaram da reunião. O prefeito Keko do Armazém também se fez presente.

Segundo a superintendente de Atenção à Saúde do Cabo, Deysiane Maria da Silva, as equipes do município e do Estado buscam soluções de enfrentamento à pandemia, inclusive nos problemas relativos às vagas dos leitos hospitalares. "A palavra de ordem é parceria, estamos imbuídos em fazer o melhor para a saúde do povo Cabense, com campanhas de conscientização, aplicação de vacinas, juntos sairemos dessa situação", afirmou.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Léo Domingos