Cabo e Sebrae firmam parceria para promover o empreendedorismo entre os alunos jovens, adultos e idosos
access_time 25/05/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para promover educação empreendedora para professores e alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

Através do Projeto Empreendedor do Futuro, do Sebrae, professores e estudantes do EJAI vão aprender sobre diversos aspectos do empreendedorismo. Neste primeiro momento, os educadores participarão de capacitações para aprender sobre o empreendedorismo e como fomentá-lo em sala de aula. As formações dos professores tiveram início nessa segunda-feira (24). “Esta foi a primeira capacitação de um plano de ação que objetiva potencializar a modalidade de ensino, engajando professores e alunos para venceram os desafios propostos por este momento, visando combater a evasão escolar”, explicou a coordenadora da modalidade EJAI no Cabo, Bernadete Cavalcante.

No segundo semestre, os estudantes da EJAI também terão formação em tecnologias digitais e marketing pessoal e outros temas como projetos de vida e como elaborar um currículo. O objetivo é estimular habilidades que podem ser aplicadas não apenas para criar negócios, mas também para aprimorar a atuação do estudante em qualquer profissão e em sua própria vida.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes, essa é uma oportunidade de aumentar os horizontes dos alunos. “Estamos trabalhando a educação no Cabo sob várias dimensões. Na educação de Jovens e Adultos, além de garantir a oferta de aulas que permitam que eles possam ler e escrever, também estamos trabalhando para estimular o empreendedorismo, para que eles tenham essa vivência e, quando sair da sala de aula, possam montar seu próprio negócio. O Sebrae irá nos ajudar a capacitar nossos professores e gestores, para também terem esse olhar”.

Foto: Secom

Mais sobre Educação

Abertas inscrições para 1ª Concurso de Desenho e Fotografia para estudantes da zona rural do Cabo
access_time 10/06/2021