Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Nova Unidade de Saúde da Família é inaugurada em Ponte dos Carvalhos
access_time 25/05/2021


Moradores das comunidades Mangueira e Maruim, em Ponte dos Carvalhos, receberam nesta quarta-feira (26) a nova Unidade de Saúde da Família (USF), Amaro Cabral de Melo. O equipamento, inaugurado pelo prefeito Keko do Armazém, vai prestar assistência de saúde a cerca de 10 mil pessoas das duas comunidades.

A USF Amaro Cabral de Melo oferece serviços de clínica geral, odontologia, vacinação, sala de curativo, exames pré-natal, visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde, entre outros. O novo espaço conta com salas computadorizadas e elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Ao inaugurar a USF, o prefeito Keko do Armazém ressaltou o compromisso da gestão municipal com o setor. “A saúde é uma prioridade para nossa gestão, sobretudo, nesse momento tão delicado de pandemia. Temos buscado investimentos para oferecer, ainda mais, saúde pública de qualidade a toda população”, disse o gestor.

Keko do Armazém realizou a entrega simbólica de tablets para Agentes Comunitários de Saúde para auxiliar na coleta de dados dos usuários da rede pública. “Essa é uma USF modelo em nossa cidade. Nosso objetivo é padronizar a rede de saúde da família com estruturas modernas e acolhedoras, para melhorarmos os indicadores da saúde municipal “, destacou.

Os atendimentos na unidade acontecem de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h. “Então, os usuários que são acompanhados pelas estratégias de saúde da família Maruim e Mangueira ganharam esse equipamento que foi feito com muito carinho para população. Esperamos que cuidem e façam um bom uso deste serviço”, ressaltou a secretária de Saúde Municipal, Ana Albuquerque.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br