Defesa Social leva campanha do Maio Amarelo para as ruas de Jussaral
access_time 28/05/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa (SMDS), realizou nesta sexta-feira (28) a ação “Jussaral Trânsito Legal” que tem como objetivo conscientizar a população sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A movimentação contou com a distribuição de kits com mochila, panfletos e máscara com a logomarca da campanha. A Guarda Municipal também realizou uma blitz educativa na entrada do distrito para alertar os motoristas e motociclistas da região.

Segundo o gerente de trânsito, Silvio José, o convite para a visita a Jussaral foi realizado pelo Padre José Júnior, líder do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Aparecida. “A ação é de extrema importância para alertar e educar os moradores de Jussaral. A grande maioria dos motociclistas tem a cultura de andar sem capacete, por residir em uma localidade pequena. São essas práticas que colocam suas vidas em risco e que devemos combater”, disse o gerente de trânsito.

“Ações como esta, de caráter preventivo, faz com que as pessoas percebam os riscos associados ao trânsito, avaliem sua conduta e preservem a vida. Conscientização sobre a redução de velocidade, uso do cinto de segurança e capacete, são gestos isolados que parecem pequenos, mas que podem fazer a diferença para um retorno seguro para casa”, disse o pároco.

Por Camilla Moura

Foto: Mariangela Viana