Nova fase de imunização contra a covid-19 no Cabo abrange a Guarda Municipal e professores estaduais, federais e de instituições privadas
access_time 28/05/2021

Depois de vacinar mais de 3 mil trabalhadores da educação municipal contra a covid-19 na semana encerrada nesse sábado (29), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta segunda-feira (31) uma nova fase de imunização dos servidores do município, desta vez beneficiando aqueles da área de Defesa Social. Cerca de 800 pessoas, entre guardas municipais, guardas de salvamento e pessoal administrativo da Pasta, vão tomar a primeira dose da vacina da AstraZeneca.

Com novas doses do imunizante, o município também vai continuar a campanha de vacinação do pessoal da educação. Na quarta-feira (2) a vacina da Oxford será administrada nos servidores das escolas estaduais instaladas no município. Na quinta (3), será a vez dos funcionários das instituições federais de ensino, inclusive dos níveis superiores, que atuam no Cabo. Na sexta-feira será a vez dos colaboradores das escolas privadas do município. Nesta nova etapa o Cabo prevê que mais de 2 mil pessoas serão imunizadas.

Apenas o pessoal da ativa será vacinado. Quem está em licença médica, licença prêmio, professores cedidos ou é aposentado não entra nessa fila de prioridade.
Para receber o imunizante, o profissional precisa levar ao local de vacinação o seu documento de identidade, CPF, cartão do SUS e o contracheque. Os professores que foram nomeados recentemente pelo município, 167 pessoas, também foram vacinados no último sábado (29).

A prefeitura continua a atender a população no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho. O atendimento ocorre sempre das 8h às 13h.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Emanuel Silva

Mais sobre Coronavírus

Cabo é um dos primeiros municípios do Estado a vacinar pessoas com 40 anos ou mais contra a covid-19