Alunos da Rede Municipal participam de semifinal do Concurso Ler é um Prazer. Confira os finalistas
access_time 31/05/2021

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram na quarta-feira (26) e quinta-feira (27) da semifinal do 4 ° Concurso Municipal de Leitura: ler é um prazer. A competição é voltada para estudantes do 4ª ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal do Cabo, com idade até 10 anos.

A primeira etapa aconteceu dentro das escolas no mês de abril, quando cada uma realizou um campeonato para escolher o seu representante. Cerca de 40 estudantes participaram da semifinal que aconteceu de forma virtual por conta do Decreto Estadual para conter o novo coronavírus em Pernambuco. Os oito finalistas decidirão o vencedor do 4ª Concurso Municipal: ler é um prazer no dia 8 de junho.

O ganhador representará o município no 11ª Concurso Ler Bem, campeonato estadual realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) que acontece no fim do ano.

De acordo com o gerente de Ensino, John Kennedy, o concurso tem o objetivo de trazer experiências com a linguagem oral, a partir da prática de leitura literária. “Estamos verdadeiramente formando leitores. O concurso tem o papel de incentivar a leitura, de formar leitores e, consequentemente, formar escritores, porque o que nos faz escrever bem é a condição do ler”.

CONFIRA OS FINALISTAS
Amanda Gabriela Monteiro (9 anos) - Escola Professora Lúcia Ferreira

Alice Gabrielle Guilherme (9 anos) - Escola Vereador João Ciríaco

Felipe Nickson Dantas (10 anos) - Escola Conde da Boa Vista