Enseada dos Corais recebe três pontos de coleta seletiva de óleo. Confira a lista de todos pontos no Cabo
access_time 02/06/2021

Nesta quarta-feira (2), a Enseada de Corais recebeu mais três pontos de coleta seletiva de óleo de fritura. A entrega foi viabilizada através de uma parceria da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho com a ASA Indústria e o Núcleo de Mulheres em Ação das Praias (Numa). Essa é uma das ações do Mês do Meio Ambiente no município, que tem o intuito de reduzir o descarte incorreto do material.

Os pontos de coleta foram escolhidos pelo Numa. São eles: Pousada Look Beach, Mercearia Shalom Adonai e Mercadinho Plenitude. As mulheres do Núcleo irão separar uma parte dos materiais descartados para utilizarem na oficina de Produção de Sabão com Óleo de Fritura para as mulheres do Numa. A ideia é apresentar à população uma forma de reciclar o óleo doméstico e ter uma nova fonte de renda. A capacitação será promovida pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente no dia 15 de junho.

De acordo com a secretária do Numa e proprietária do Mercadinho Plenitude, Andreza Cristina Ferreira, o ponto vai ajudar no descarte correto do resíduo. “É importante para o meio ambiente e para conscientizar a população sobre o descarte correto do óleo de cozinha. Muitas vezes as pessoas querem fazer da forma correta, mas não sabem onde e como fazer. Agora existe um local mais perto”.

Os pontos de coleta seletiva do óleo fazem parte do projeto Mundo Limpo Vida Melhor, da ASA Indústria, que tem parceria com mais de 47 municípios de Pernambuco para dar o destino correto ao resíduo. O pessoal da indústria passa mensalmente para recolher o material ou através da demanda do estabelecimento. O óleo é transformado em sabão em barra e parte do valor arrecadado na venda é destinada ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Caso algum estabelecimento queira participar do projeto, que é gratuito, pode solicitar sua participação pelo telefone (81) 3073-5066, WhatsApp (81) 99103-9445 ou pelo e-mail mundolimpovidamelhor@asanet.com.br .

Confira abaixo os pontos de coleta seletiva de óleo no Cabo

- Intercity Suape – Shopping Costa Dourada
- Mercearia Shalom Adonai – Enseada dos Corais
- Mercadinho Plenitude – Enseada dos Corais