Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Município lança campanha para incentivar pais e estudantes a participarem do ensino remoto
access_time 02/06/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (2) o lançamento da campanha “Estudante? Presente!”. O movimento tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da participação dos alunos no ensino remoto e do apoio familiar neste processo.

A campanha foi idealizada em parceria com o Sindilojas Cabo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial do Cabo (ACEC). Materiais informativos serão distribuídos em vários comércios no município para que os pais, familiares, vizinhos, amigos e os próprios estudantes tomem consciência sobre as melhores formas de adaptar um ambiente para as aulas online.

O secretário municipal de Educação, Heberte Gomes, destacou que é importante os estudantes e pais saberem que não estão sozinhos neste novo desafio e ressaltou que a ausência dos alunos nas aulas remotas pode prejudicar o desenvolvimento cognitivo deles.

“Não podemos negligenciar nossas crianças. Sabemos que, com a pandemia da covid-19, toda comunidade escolar precisou se adaptar ao ensino remoto. Estamos desenvolvendo diversas estratégias, como o caderno de atividades, para incentivar os alunos a se manterem presentes nas aulas. Mas precisamos do apoio de pais e familiares para auxiliar suas crianças neste processo de aprendizado”.

No lançamento do programa, além das instituições parceiras, estiveram presentes representantes da Secretaria de Programas Sociais, do Conselho Municipal de Educação, do Conselho de Contabilidade do Cabo e do Conselho da Criança e do Adolescente do Cabo.

Para a presidente da CDL, Helen Monte, a campanha é fundamental para o desenvolvimento do município. “Hoje os comerciantes têm uma grande dificuldade, pois o funcionário está na loja, mas a cabeça está muitas vezes pensando na pandemia e na família em casa. Essa campanha vem ajudar também o comerciário a entender como apoiar seus filhos nas aulas remotas, os tranquilizando e principalmente conscientizando a população de como eles podem colaborar para incentivar as crianças e adolescentes a se manterem focados nas aulas remotas”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br