Campanha inicia vacinação de pessoas com 57+ de idade e continua com trabalhadores da educação
access_time 03/06/2021

O Plano Municipal de Imunização (PMI) contra a covid-19 vem batendo metas a cada semana com zero desperdício de doses. Nos últimos sete dias, a Prefeitura do Cabo vacinou todos os trabalhadores da educação do município e segue com os profissionais do Estado e das escolas particulares.

O município já imunizou os guardas e salva-vidas e vem reduzindo a idade da fila de prioridade da população em geral. Nesta sexta (4), terá início a vacinação das pessoas com 57 anos ou mais, dois dias depois de iniciada a vacinação dos 59+.

De acordo com os últimos dados do Informe Epidemiológico do Cabo, foram aplicadas 34.563 primeiras doses na população e outras 14.870 segundas doses, totalizando 49.433 administrações das três vacinas disponíveis, Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

É importante saber que a população, para receber a vacina, precisa levar seus documentos pessoais RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS.

Nesta sexta vão estar abertas as escolas Manoel Davi Vieira da Costa em Ponte dos Carvalhos, a Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada, a Padre Antônio Melo Costa, na Charneca e a Prefeito Eronides Francisco Soares, em Pontezinha. Em todas elas haverá equipes de Saúde aplicando as doses, além do Centro de Vacinação Covid-19, na Praça Nove de Julho, que funciona sempre de segunda a sábado, das 8h às 13h.

A Prefeitura continua a vacinação do pessoal da educação, desta vez vacinando os trabalhadores das escolas privadas. No sábado (5) serão vacinados aqueles profissionais que perderam o dia da sua vacinação, os faltosos.

É necessário que as instituições de ensino enviem a lista de profissionais de suas unidades para a Secretaria de Educação. Apenas os trabalhadores que tiverem o nome na lista serão vacinados. Na rede privada, apenas os profissionais das instituições reconhecidas pelo Conselho Municipal de Educação poderão ser vacinados. É necessário que a escola entre em contato com o Conselho para enviar a relação dos seus profissionais.

Apenas o pessoal da ativa será vacinado. Quem está em licença médica, licença prêmio, professores cedidos ou é aposentado não entra nessa fila de prioridade. Para receber o imunizante, o profissional precisa levar ao local de vacinação o seu documento de identidade, CPF, cartão do SUS e o contracheque.

Por SECOM

Foto: Léo Domingos

Mais sobre Coronavírus

Cabo é um dos primeiros municípios do Estado a vacinar pessoas com 40 anos ou mais contra a covid-19