Campanha contra covid-19 chega ao público 54+, garis e motoristas terceirizados do município
access_time 04/06/2021

A vacinação contra a covid-19 continua avançando no Cabo de Santo Agostinho sem desperdício de nenhuma dose. Nesta terça-feira (8) a Saúde do município inicia a vacinação das pessoas com 54 anos ou mais e também dos garis e motoristas que prestam serviço ao Executivo municipal.

A nova fase da campanha do Cabo acontece um dia depois de o município ter iniciado a imunização da população de 55+ e dos profissionais da academia da cidade, dos centros de referência de assistência social (Cras e Creas) e do pessoal dos conselhos tutelares.

No total foram aplicadas, apenas na segunda-feira (7), 1.572 doses, sendo 424 segundas doses (D2) no público idoso e acamados. Também foram aplicadas 18 doses em gestantes e mães de recém nascidos e outras 372 no pessoal da fila de comorbidades.

"Minha expectativa era grande para tomar a vacina. Espero que todas as pessoas sejam imunizadas logo", afirmou a educadora social Michelli Manuela da Silva, 29 anos, após tomar a sua primeira dose na Praça Nove de Julho. "Fiquei muito feliz com a notícia e o atendimento no Centro de Vacinação do Cabo é muito eficiente", completou.

"Este é um momento ímpar, tomei a primeira dose mas vou manter os cuidados com distanciamento social e uso de máscara", disse a bancária Tereza Maria Mendonça, de 55 anos, que também foi vacinada ontem.

Nesta terça-feira (8), além do Centro de Vacinação da Praça Nove de Julho, as escolas de referência de Ponte dos Carvalhos (Manoel Davi ), Pontezinha (Prefeito Eronides), Charneca (Padre Antônio Melo ) e Gaibu (Maria Thamar) estarão abertas para atender o público, das 8h às 13h.

O plano de avançar com a imunização da população do Cabo continua na quarta-feira (9). A previsão é que neste dia comecem a ser vacinadas a população com 53 anos ou mais e os motoristas do transporte coletivo. Na quinta será a vez das pessoas com 52+.

Para todas as pessoas é exigida a apresentação de documentos RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

O município já imunizou os guardas e salva-vidas, professores e trabalhadores da educação, pessoal de saúde, além dos idosos e pessoal da assistência social, saúde, esportes e grupos de comorbidades, grávidas e puérperas.

Até o dia 6 de junho, o Cabo já havia aplicado 53.258 doses de vacinas contra a covid, 14.972 delas de D2. Segundo o informe epidemiológico (6/6), o município registra 6.708 casos, 5.661 na forma leve e 1.047 de SRAG, 444 óbitos e 4.465 pessoas recuperadas. Atualmente, 60 residentes do município estão internados, sendo 10 em leito de UTI e 50 em leito de isolamento.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Sillas Gabriel