Prefeitura do Cabo renova programa Cartão Alimentação para alunos da Rede Municipal
access_time 04/06/2021

O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, anunciou nessa terça-feira (8), através das redes sociais, a renovação do programa cartão alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O contrato foi renovado por mais três meses e manterá o valor mensal de R$ 50 para cada aluno. Ao todo, serão seis parcelas e uma injeção de R$ 9 milhões na economia local.

O programa Cartão Alimentação visa garantir a alimentação escolar para todos os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, distribuídos nas etapas e modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

Foram confeccionados mais de 21 mil cartões, que correspondem a 29.125 alunos da rede de ensino. Destes, 1.322 cartões ainda não foram retirados pelos pais ou responsáveis. “É com muita alegria que anuncio a renovação deste programa por mais três meses. Este auxílio é um direito de todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino”, afirmou o prefeito Keko do Armazém. O crédito será distribuído para os beneficiários no dia 10 dos meses de junho, julho e agosto.

O benefício é uma das medidas da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho para ajudar no combate ao novo coronavírus e o valor distribuído neste ano letivo teve um reajuste de 8% em comparação ao valor pago no ano passado.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes, a medida durará enquanto houver a suspensão das aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal. “Esse é um importante programa que foi turbinado na atual gestão e que tem ajudado no aumento da frequência e no crescimento das matrículas em nossa rede. Já vacinamos com a primeira dose os profissionais que trabalham nas nossas escolas e estamos avaliando semanalmente a situação no da pandemia no nosso município para realizar o plano de retomada das aulas presenciais. A expectativa é que, com a redução dos casos, possamos voltar fisicamente no segundo semestre deste ano”.

Foto: Sillas Gabriel

Mais sobre Educação

Abertas inscrições para 1ª Concurso de Desenho e Fotografia para estudantes da zona rural do Cabo
access_time 10/06/2021