Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Secretaria Municipal de Educação inicia debate para construção de Plano Municipal pela Primeira Infância
access_time 09/06/2021


Na última segunda-feira (07), a Secretaria Municipal de Educação reuniu outros membros da gestão municipal para começar as discussões sobre a elaboração de um Plano Municipal pela Primeira Infância. A iniciativa é baseada na política de promoção e defesa dos direitos fundamentais das crianças de zero a seis anos, por meio de ações articuladas pelo município.

O documento orientará decisões, investimentos e ações de proteção e de promoção dos direitos das crianças na primeira infância e será baseado no Plano Nacional pela Primeira Infância. “O documento nacional já existe há muitos anos e está fundamentado na Constituição Federal no que diz respeito aos direitos assegurados às crianças. Estamos iniciando este debate para construir um plano adaptado à realidade do nosso município”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.

A primeira reunião teve a participação de representantes das secretarias de Educação, Saúde, Programas Sociais, Defesa Social, Mulher e Cultura para apresentar o intuito do plano municipal e instituir uma comissão da gestão para realizar um diagnóstico das necessidades deste público na cidade. Com os dados, será instituído o Comitê Municipal pela Primeira Infância que contará com a participação da comissão, dos Conselhos Setoriais da Educação, Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e do poder Legislativo para elaboração do plano municipal.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br