Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Abertas inscrições para 1ª Concurso de Desenho e Fotografia para estudantes da zona rural do Cabo
access_time 10/06/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu as inscrições do 1ª Concurso de Desenho e Fotografia do Núcleo do Campo, setor de escolas da Rede Municipal de Ensino da zona rural. O tema é “O olhar da agricultura familiar voltado para o resgate cultural da pessoa do campo”. O cadastro pode ser feito até o dia 14 de junho através de um formulário disponibilizado nas unidades de ensino.

O concurso tem duas categorias: uma de Desenho colorido para alunos do 1ª ao 5ª ano do Ensino Fundamental; e outra de Fotografia para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

Cada escola pode inscrever até dois trabalhos em cada categoria. O intuito é incentivar os alunos a demonstrarem suas habilidades e criatividade com um tema voltado para a zona rural. “É fundamental que tenhamos um olhar diferenciado para a Educação do Campo. Não podemos desconsiderar as peculiaridades dessa modalidade de Ensino. Daí a importância do concurso, que remete ao resgate cultural da agricultura familiar em nossas comunidades rurais”, explica o gerente de Ensino, Jhon Kennedy.

Nas regras do concurso, os desenho precisa ser feito em uma única folha de papel A4, identificado no cabeçalho com o nome do aluno, escola, série e turno. Os desenhos precisam ser feitos com técnica livre e manual, inéditos, com os materiais do próprio aluno e sem ajuda de terceiros.

Já na categoria Fotografia, a foto deverá ser apresentada em tamanho 10x15, horizontal ou vertical. Também deverá vir com cabeçalho com as mesmas informações do Desenho. A foto não pode ser uma montagem, nem retirada de nenhuma fonte da internet ou publicidade. Precisa ser original e retratar o município do Cabo. O arquivo deve ser enviado em anexo à inscrição.

A avaliação dos materiais será feita de 16 a 18 de junho por uma comissão julgadora composta por técnicos da Secretaria de Educação, professores, colaboradores e profissionais de arte. Os critérios de avaliação são: criatividade, qualidade, originalidade, comunicabilidade e originalidade. Cada categoria terá primeiro e segundo lugar que serão divulgados no dia 21 de junho.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Divulgação








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br