Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


População feminina do Litoral cabense recebe unidade móvel que realiza mamografia gratuita
access_time 11/06/2021


A população feminina com idade entre 50 e 69 anos que reside no litoral do Cabo de Santo Agostinho recebeu nesta sexta-feira (11) a unidade móvel do Projeto Amigo do Peito, que realiza exames gratuitos de mamografia. O equipamento ficou até o final desta tarde, instalado em frente ao Posto da Unidade de Saúde da Família, em Gaibu.

A ação, realizada através da Secretaria de Saúde do município, visa alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A faixa etária atendida tem mais probabilidade de desenvolver a doença. As mulheres com idades inferiores também podem ser beneficiadas, desde que recebam recomendação médica prévia.

As pessoas que moram em outras localidades do município, ou estão em outras faixas de idade, também têm acesso ao serviço de forma gratuita, mantido permanentemente pela Prefeitura do Cabo, num convênio com o laboratório Viegas Ultra Imagem. Para o encaminhamento do exame é necessário que o paciente procure o posto de saúde mais próximo de sua residência.

“Nós, mulheres, não podemos deixar de fazer esse exame. É importante que este carro sempre circule nos bairros da nossa cidade, oferecendo exames gratuitos para a população feminina de baixa renda”, disse a moradora da praia de Gaibu, Marluce Maria da Silva, 52 anos.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br