Cabo inaugura a Sala da Mulher para atender as vítimas de violência doméstica
access_time 15/06/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva da Mulher, inaugurou nesta terça-feira (15) a Sala da Mulher na 40° delegacia de Polícia Civil do Cabo. A criação do novo espaço é fruto de parcerias entre órgãos do Estado e do município, visando atender, de forma adequada, mulheres vítimas de violência doméstica.

A instalação da sala no prédio da Delegacia de Polícia foi realizada pela Prefeitura do Cabo, que custeou a obra e reforma da sala, anexas à unidade, para que as vítimas possam ser atendidas em ambiente separado dos acusados de agressão que são ouvidos durante a fase de inquérito.

A inauguração contou com a presença do Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, da Secretaria Executiva da Mulher, Walkiria Alves, da delegada da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) do Cabo de Santo Agostinho, Maria do Socorro e do delegado Abraão Araújo.

“A partir de hoje, a Delegacia do Cabo passa a oferecer um atendimento diferenciado para essas vítimas. Somos pioneiros em toda região metropolitana sul,”, disse Keko do Armazém.

“Essa iniciativa busca garantir mais privacidade às vítimas e é considerada uma das medidas importantes no combate à violência doméstica, oferecendo segurança e privacidade para as mulheres que ficavam anteriormente expostas na delegacia, muitas vezes, ao lado do seu agressor.

Por Camilla Moura

Foto: Mariangela Viana