Cabo é um dos primeiros municípios do Estado a vacinar pessoas com 40 anos ou mais contra a covid-19
access_time
17/06/2021
A campanha de vacinação do Cabo de Santo Agostinho acelerou durante os últimos dias, imunizando mais de 18,5 mil pessoas acima de 44 anos e, nesta sexta (18), iniciou uma nova fase, aplicando doses em pessoas com 40 anos ou mais. Com isso, o Cabo se torna um dos primeiros municípios do Estado a imunizar essa faixa etária.
Num intervalo de cinco dias, o município reduziu, a cada dia, 2 anos na fila de prioridade da vacina contra a covid-19, começando com 48 anos na segunda e mantendo o ritmo na terça-feira (15), com 46 anos, na quarta-feira (16), com 44 anos e na quinta, 42 anos.
Desde a segunda-feira (7), o Cabo está abrindo todos os dias, de segunda a sexta, as escolas de referência do município para receber a população que será imunizada contra a covid-19. Isso acontece porque o município vem reduzindo diariamente a idade das pessoas na fila de prioridade. Na sexta-feira dia 11, por exemplo, começaram a ser vacinadas as pessoas com 50 anos ou mais.
Os pontos de vacinação estão em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho, este funcionando de segunda a sábado. Todos os locais abrem de 8h às 13h.
De acordo com os dados mais recentes do informe epidemiológico do Cabo, já foram aplicadas mais de 74 mil doses dos imunizantes contra a covid-19 no município. Desse total, 15.9 mil são de segundas doses, aplicando, inclusive, todas as segundas doses de Coronavac e fornecendo a vacina para outros municípios.
Por Leonardo Spinelli
Foto: Sillas Gabriel