Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Profissionais de saúde bucal da rede municipal do Cabo passam por capacitação
access_time 18/06/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (18) a capacitação de dentistas da rede municipal. A habilitação foi em Saúde Bucal à Assistência a Paciente com Necessidades Especiais, dentro do contexto da pandemia.

O evento ocorreu no auditório Luiz Alves Lacerda, da Escola Professor Antônio Benedito da Rocha. Ministrada pelas coordenadoras de Saúde Bucal do município, Suely Carneiro Leão e Elizabeth Santana, que abordaram os temas "Atendimento odontológico à gestante e Atendimento odontológico a pessoas com hipertensão arterial''.

Na ocasião, os profissionais assistiram uma palestra da dentista Juliana Araújo, especialista em atendimento a pacientes em necessidade especial e presidente da Câmara técnica dos Especialistas do CRO-PE. Os profissionais estavam caracterizados no estilo junino, para alegrar nesse tempo de pandemia.

“A capacitação reforça novos aprendizados, diante do novo normal que vivemos, dentro do contexto de pandemia”, ressaltou Suely Carneiro Leão.

Atualmente, o município possui 29 Unidades de Saúde da Família que oferecem atendimento odontológico para toda população. Em casos graves de urgência, os usuários podem procurar o serviço 24h no Hospital Município Mendo Sampaio. Os munícipes também contam com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br