Ganhadores do 4ª Concurso Municipal Ler é um Prazer recebem premiação
access_time 21/06/2021


A Secretaria Municipal de Educação premiou na última sexta-feira (18) os ganhadores do 4ª Concurso Municipal Ler é um Prazer. Os oito finalistas receberam uma placa de participação, assim como as respectivas escolas. Já as três primeiras colocadas receberam um smartphone cada.

A campeã foi Amanda Gabriela Monteiro, da Escola Municipal Professora Lúcia Ferreira, do bairro da Sapucaia. Ela irá representar o município no 11ª Concurso Ler Bem, campeonato estadual realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) que acontece no segundo semestre. “Estou muito feliz. Eu amo muito ler e queria que todos lessem também”, disse a ganhadora.

Emocionada, a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Professora Lúcia Ferreira, Edna Cesário, afirmou que acompanhou a estudante de perto. “Isso é fruto da dedicação de Amanda e de toda uma rede de apoio. Nessas aulas remotas, os professores se desdobraram e tivemos um apoio muito grande das famílias, o que é essencial para o desempenho das crianças. Fico feliz porque desde 2018 todos os anos temos finalistas no concurso”.

O Concurso Municipal de Leitura: ler é um prazer é uma competição voltada para estudantes do 4ª ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal do Cabo, com idade até 10 anos. A final aconteceu no dia 11 de junho de forma virtual. “Este é um trabalho que estamos priorizando, que é desenvolver as habilidades essenciais de cada ano. Premiamos as crianças e escolas por chegarem até a final”, afirmou o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Mariangela Viana







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho