Cabo terá nova central de serviços e cursos profissionalizantes em parceria com o Estado
access_time 22/06/2021

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, se reuniu nesta segunda-feira (21) com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Governo do Estado (Seteq), Alberes Lopes, para implantar a Central de Oportunidades do Cabo de Santo Agostinho. A previsão de inauguração é no início do segundo semestre.

A Central de Oportunidades de Pernambuco (COP), é um espaço com objetivo de ampliar o atendimento ao cidadão com diversos serviços, com mais comodidade e com foco na facilitação de empregabilidade e empreendedorismo.

Na nova Central de Oportunidades do Cabo serão oferecidos serviços da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e da Agência de Empreendedorismo (AGE), cujo principal papel é coordenar o Programa de Crédito Popular.

“Essa parceria é muito importante, pois um dos principais compromissos da minha gestão é oferecer capacitações e emprego para o povo cabense. Com a nova Central de Oportunidades do Cabo, poderemos oferecer ainda mais qualificações”, disse o prefeito. Na reunião também esteve presente o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro.

Alberes Lopes explica que serão oferecidos cursos profissionalizantes específicos para as necessidades das empresas do município. “Nossos técnicos irão entrar em contato com os empresários locais e avaliar as principais necessidades de qualificações no Cabo. A partir disso, podemos oferecer cursos profissionalizantes, para que, ao sair da capacitação, a pessoa entre no mercado de trabalho”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Gilberto Crispim