Educação entrega cadernos de atividades do segundo bimestre aos estudantes da rede escolar
access_time 22/06/2021

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho iniciou a entrega dos cadernos de atividades do segundo bimestre para estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os materiais servem de apoio para as aulas não-presenciais e estão sendo distribuídos nas escolas.

Ao todo serão entregues 32.324 cadernos para os alunos da Rede de Ensino - do pré-infantil ao Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). O conteúdo didático foi produzido de acordo com as habilidades e competências prioritárias de cada etapa do aprendizado, estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A cada bimestre os estudantes devolvem os cadernos aos professores e recebem novos materiais. Os educadores foram capacitados para utilizar o material e estabelecer métodos para acompanhar e avaliar o desempenho dos alunos.

“Essa é uma das estratégias da Secretaria de Educação para aumentar o alcance das aulas remotas e manter o vínculo do aluno com a escola. Tivemos um feedback muito positivo com a utilização do caderno do primeiro bimestre”, disse o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.

Foto: Sillas Gabriel