Prefeitura do Cabo faz doação de equipamento de desencarceramento de ferragens para Corpo de Bombeiros
access_time 01/07/2021

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho doou um equipamento de desencarceramento em acidentes com ferragens. Através dessa iniciativa, mais vidas poderão ser salvas em caso de acidentes graves em que as vítimas ficam presas nas ferragens, como em acidentes automobilísticos. O equipamento é uma espécie de serra que corta e alarga as ferragens.

É competência legal do Corpo de Bombeiros retirar o acidentado das ferragens e, em caso de traumas, entregá-lo ao Samu para os cuidados médicos. “Temos treinamento para retirar vítimas de ferragens e este equipamento irá auxiliar no salvamento de mais vidas. Iremos aumentar a integração entre o Corpo de Bombeiros e o Samu”, afirmou comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Rogério Coutinho.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom