Cabo terá vacinação de 39+ durante o feriado de aniversário da cidade e imunização contra H1N1 no Mercadão
access_time 07/07/2021

A campanha de vacinação contra os vírus da covid-19 e da gripe H1N1 chega a novas fases durante esta semana no Cabo de Santo Agostinho. No primeiro caso, os técnicos de Saúde do município vão iniciar a vacinação das pessoas com 39 anos ou mais a partir desta quinta-feira (8), véspera de feriado de aniversário da cidade, comemorado na sexta (9).

Nesta quinta vão estar abertos o Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho e as escolas de referência do município nos bairros de Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar).

Para ter acesso à imunização, o cidadão precisa apenas levar o documento pessoal, comprovante de residência e cartão do SUS. O atendimento acontece das 8h às 13h.

Na sexta-feira (9), a campanha continua, mas apenas o Centro de Vacinação estará recebendo o público, assim como no sábado (10). No domingo não há atendimento ao público.

Nesta quinta-feira (8), a população do distrito de Juçaral receberá os técnicos da Saúde do município. Serão vacinadas as pessoas com 40 anos ou mais da localidade que apresentem seus documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência.

Para agilizar o processo de imunização no local, distante do centro do Cabo, a Secretaria da Saúde decidiu que vacinará esse público com doses da Janssen, imunizante de dose única. O atendimento acontecerá das 9h às 13h na quadra da Escola Marquês do Recife.

MERCADÃO

No caso da campanha de vacinação contra a H1N1, os técnicos da prefeitura vão estar, no sábado dia 10, no Mercadão Público vacinando gestantes, mães de recém nascidos (puérperas), crianças maiores de seis meses com até 5 anos anos de idade, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da Educação, Saúde e pessoas com comorbidades. O atendimento será feito das 8h às 13h.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Mariangela Viana