Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Secretaria Municipal de Saúde promove capacitação para os profissionais de Saúde Mental do Caps Ciranda de Vida
access_time 08/07/2021


Os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Ciranda de Vida (Caps), localizado em Ponte dos Carvalhos, participaram de capacitação para melhorar o acolhimento dos usuários e de suas famílias no equipamento. A ideia da qualificação é ampliar a qualidade de vida e a interação social através da assistência psicossocial ao público infantojuvenil, referente à abordagem, interação, convívio familiar e comunitário de crianças e adolescentes com transtorno mental.

O encontro foi facilitado pela psicóloga da Gerência Estadual de Saúde Mental (Gasam), Michelle Campos. “ O Caps é um serviço de saúde aberto e comunitário que ajuda no tratamento de pessoas com transtornos mentais. Esse encontro busca capacitar ainda mais esses profissionais para atender o público, prezando sempre pelo respeito aos usuários que buscam o atendimento psicossocial e o acolhimento da equipe”, disse.

“Trabalhar com o público infantojuvenil com transtorno mental traz vários desafios que requerem a necessidade de um trabalho de Educação Permanente para os profissionais. A realização de atividades como esta demonstram a preocupação da Secretaria de Saúde com a formação profissional das equipes que compõem a Rede, na busca de uma assistência humanizada e qualificada”, ressaltou a coordenadora de Saúde Mental do município, Danielle Moura.

Participaram da capacitação assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, médico psiquiatra e os coordenadores do Caps Jorge Luiz e Verônica Silva, que compõem a equipe multiprofissional da Unidade.

A Rede de Saúde Mental do Cabo de Santo Agostinho conta com três Centros de Atenção Psicossocial: Caps Infantil Ciranda de Vida; Caps Estação Cidadania e Caps AD. O Caps Infantil Ciranda de Vida encontra-se em novo endereço: Rua 22, nº 73, em Ponte dos Carvalhos.

Por Natália Andrade

Foto: Sillas Gabriel








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br