Agremiação Família é bicampeã de campeonato amador de futebol em Pirapama
access_time 12/07/2021

Pelo segundo ano consecutivo a Agremiação Família, do Engenho Rico, é campeã invicta do 4° Campeonato CSU de Futebol Amador realizado em Pirapama. O evento foi uma realização da Associação Esportiva de Futebol Amador Cabense, em parceria com Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Juventude e Esporte. A final aconteceu no domingo (11).

No confronto final, a Agremiação Família venceu a equipe Rebordosa, de Rosário, por 1x0 no tempo normal. A campeã teve um dos melhores aproveitamentos do campeonato, sendo a defesa menos vazada com quatro gols sofridos. A equipe vencedora levou para casa a premiação no valor de R$ 6 mil, o vice-campeão R$ 2 mil, além de medalhas e troféus para os finalistas.

Foi escalado para apitar o confronto final, o árbitro da Federação Pernambucana de Futebol, Jadson Fonte, e os auxiliares Lindalva Corrêa e Ramon Alves.

O secretário Executivo de Juventude e Esporte, Adriano Batista, enfatizou a importância dos campeonatos amadores para o município. “Estamos realizando um trabalho em conjunto com as ligas e associações desportivas cabenses para fomentar o esporte de várzea através dos incentivos aos atletas e agremiações da cidade”, disse. O 4° Campeonato CSU de Futebol Amador contou com a participação de 30 agremiações inscritas com um total de 780 atletas participantes.

A prefeitura municipal disponibilizou viatura da Romu e ambulância para suporte às equipes.

O organizador do evento, Irmão Júnior, parabenizou os atletas pela disputa. “Neste momento delicado de pandemia, ficamos ainda mais felizes pela entrega e comprometimento das equipes. Esperávamos que a final acontecesse em outubro do ano passado, mas, mesmo com as dificuldades, conseguimos entregar um campeonato de alto nível”, ressaltou. A edição 2021 está prevista para iniciar no dia 18 de julho.

Por Natália Andrade

Foto: Sillas Gabriel