Gestores da rede municipal de ensino passam por formação continuada mensal
access_time 13/07/2021

A Secretaria Municipal de Educação realiza formações continuadas com os gestores da rede para fomentar as habilidades pedagógicas. Ao todo, 160 educadores participam de reuniões nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), no auditório da secretaria.

De acordo com o gerente de Ensino, John Kennedy, a ideia é realizar o diálogo com os gestores todos os meses para discutir os objetivos pedagógicos das instituições. “Realizamos um diagnóstico e percebemos que, na nossa rede, muitas vezes os gestores ficam presos nas questões estruturais das escolas. Queremos ressaltar que o foco deve ser sempre no ensino e na aprendizagem. Os gestores têm papel fundamental neste processo”.

Cleide Gomes é gestora da Escola Municipal Carmencita Ramos Cavalcanti, na Vila Social Contra Mocambo. Ela diz que esses encontros são de grande importância para o entrosamento da rede. “Aqui conseguimos entender os processos que acontecem na Secretaria de Educação. Isso nos permite ter mais empoderamento para trabalhar as habilidades pedagógicas nas nossas escolas, principalmente durante as aulas remotas”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel