Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Keko do Armazém articula ampliação da rede de ensino municipal com o ministro da Educação, Milton Ribeiro
access_time 16/07/2021


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém (PL) foi recebido pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), para viabilizar a ampliação no acesso das crianças a creches, melhorar o atendimento escolar e expandir as unidades de ensino municipal.

Entre as prioridades, o chefe do Executivo relatou a necessidade de o município construir quatro creches (uma por regional), três escolas em áreas de adensamento populacional e a construção de quatro quadras poliesportivas.

“Esse encontro foi muito importante para apresentar algumas prioridades do município, visando sempre a melhoria da qualidade da educação. O ministro se mostrou sensível aos nossos pleitos, além de demonstrar disponibilidade em nos ajudar a conseguir recursos necessários para a construção dos espaços”, disse Keko do Armazém.

Para o secretário Municipal de Educação, Heberte Gomes, a visita foi produtiva. “Saímos daqui com a sinalização positiva para as propostas apresentadas ao ministro. A partir dessa conversa, vamos nos qualificar para atender aos requisitos solicitados pelo Ministério da Educação, para que a gente possa colher os resultados de maneira direta”, disse. O parque escolar do município é constituído por 94 escolas, sendo 46 urbanas e 48 rurais.

BRASÍLIA
Keko do Armazém tem se destacado pelo relacionamento com o primeiro escalão do governo federal. Em quinze dias, o gestor municipal esteve reunido com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, da Cidadania, João Roma Neto, além do secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes Queiroz.

Por Natália Andrade

Foto: Divulgação








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br