Município ganha área de treinamento indoor de tiro com arco
access_time 21/07/2021

A Secretaria Executiva de Juventude e Esportes inaugurou hoje um novo espaço para treinamento indoor de tiro com arco, que conta com apoio da Federação Pernambucana de Tiro Esportivo. O evento contou com uma apresentação da modalidade.
O coordenador da Secretaria de Juventude e Esportes, Neto Alves, ressaltou a importância de trazer esta modalidade esportiva para o município. “Neste momento em plena pandemia, estamos buscando trazer práticas esportivas que incentivem esses atletas. Nos tornamos ainda mais felizes por saber que firmamos o compromisso no bem-estar físico e na quebra de grandes obstáculos’’.
“Buscamos dar atenção aos atletas que possuem quaisquer tipos de deficiência. Estamos trazendo modalidades esportivas que visam, junto com a secretaria, a futura instalação de uma escolinha de arco e flecha para o uso de toda comunidade‘’, ressaltou o responsável pelo treinamento, professor Luciano Barbosa.
A atleta paralímpica, Eniluci Helene, que já participou de campeonato em São Paulo e competição internacional no México, enfatizou a importância de apoio aos atletas que são naturais do município, dado pela Secretaria de Esportes. No fim de semana, ela irá representar o Cabo em uma competição na Paraíba.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Sillas Gabriel