Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo inaugura Centro de Referência de acolhimento a mulheres vítima de violência em Ponte dos Carvalhos
access_time 23/07/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Executiva da Mulher, inaugurou nesta quinta-feira (22) um novo espaço: o Centro de Referência Eudina Sobral, em Ponte dos Carvalhos. O objetivo é de prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando assistência psicológica e social, além de orientação e encaminhamento jurídico necessários à superação da situação de violência.

A inauguração contou com a presença do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, da secretária Executiva da Mulher, Walkiria Alves, da delegada da Delegacia Especializada de atendimento à mulher, Maria do Socorro e representantes do Poder Legislativo e da comunidade de Ponte dos Carvalhos.

“O centro de proteção Eudina Sobral vem para acolher a mulher em situação de violência, promovendo assim ações educativas e preventivas, permitindo acesso à cidadania e aos direitos das mulheres”, disse Walkiria Alves.

Adilma Ferreira, de 57 anos, professora e hoje também empreendedora, ficou muito entusiasmada com o espaço. Ela já foi vítima de violência doméstica e exaltou a iniciativa.
“Todos os envolvidos estão de parabéns. Vou tirar bastante foto e divulgar para as mulheres saberem que aqui existe um lugar, onde a mulher pode ser acolhida. Coisa que na minha época não existia. Parabéns a todos”, afirmou.

Por Emanuela Arruda

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br