Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo retoma Projeto Saúde nos Engenhos e em área Descobertas de Atenção Primária à Saúde
access_time 23/07/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho retomou o Projeto Saúde nos Engenhos e em área Descobertas de Atenção Primária à Saúde. A ação contemplou a população da praia de Gaibu, nesta sexta-feira (23), na Associação dos Moradores, localizada na Rua Laurentino Gomes.

O projeto teve início na gestão de 2019 do prefeito Keko do Armazém, e foi retomada agora, acontecendo a cada 15 dias em lugares diferentes do município. O objetivo é levar assistência de qualidade às comunidades de difícil acesso e em áreas descobertas.

“Saúde nos Engenhos foi um projeto que surgiu ainda na minha administração dos 360 dias, e foi um sucesso por conseguir levar saúde nas áreas de difícil acesso do nosso município. Hoje é um momento de muita importância, com a retomada dos serviços da saúde com mais intensidade para esse público. Então, Saúde nos Engenhos representa mais saúde, e mais oportunidade para população do Cabo ter uma qualidade de vida melhor”, disse o prefeito.

No relançamento os moradores de Gaibu tiveram acesso a atendimento médico clínico geral, a nutricionista, vacinação com atualização de caderneta vacinal, aferição de pressão arterial, saúde bucal com entrega de kits e palestras educativas para as crianças.

Além disso, os usuários receberam atendimento de enfermagem, agendamento de exames laboratoriais e algumas especialidades médicas. Houve ainda entrega de preservativos masculino e feminino, cartilha e panfletos sobre educação sexual e doenças sexualmente transmissíveis.

A dona de casa Débora Maria Ferreira, 45 anos, veio acompanhando sua filha Letícia de Cássia Ferreira, de 13 anos, para atualização da caderneta vacinal. Ela ficou impressionada com a ação. “ É importante e necessário ampliar o acesso da população aos serviços de saúde”, elogiou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br