Secretaria Municipal de Educação realiza evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha
access_time 27/07/2021

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (27) um evento celebrando o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha. O encontro teve a presença de militâncias da igualdade racial e de gênero do Cabo de Santo Agostinho, como membros da comunidade quilombola Onze Negras.

O evento teve apresentações culturais de poesia e dança falando sobre o empoderamento da mulher negra. Em seguida, as palestras da coordenadora de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Programas Sociais, Gilmara Santana; da educadora do Centro das Mulheres do Cabo e Champion da Rede Ativistas Malala, Cássia Jane; e da secretária executiva da Mulher, Walkiria Alves, falando sobre a importância de celebrar a data e sobre a luta por direitos.

Foto: Mariangela Viana