Município realiza final de campeonato de futebol veterano adiada pela pandemia
access_time 31/07/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Juventude e Esportes, realizou a final do 2° Campeonato de Veterano da Junqueira 2020 na modalidade de futebol masculino. A partida aconteceu na manhã deste domingo (1°), com os times Santos x Bragantino, no Estádio José Carlos Martins, localizado em Ponte dos Carvalhos.

A competição teve início em outubro de 2020 e, por conta da pandemia, a final aconteceu neste final de semana.

A partida terminou no empate de 1 a 1. O troféu foi disputado nos pênaltis e consagrou o time do Santos o campeão por um placar de 2x0. Ao todo competiram 20 times, com 22 partidas, dividida em quatro fases (chave de grupo, quarta de finais, semifinais e finais).

Na entrega do troféu, o prefeito Keko do Armazém enfatizou a importância da prática de esporte na cidade e falou sobre a reestruturação dos equipamentos que vem sendo realizada pelo município. “Hoje temos um grande desafio que é reestruturar os prédios públicos para que possamos fazer com que a nossa cidade, que é um centro de geração de grandes desportistas, e grande jogadores, possa, através do poder público, influenciar crianças e jovens através do esporte”, disse.

Segundo o prefeito, para recuperar o tempo perdido, o trabalho tem que ser constante. “Precisamos reestruturar todos os equipamentos que foram abandonados ao longo de dois anos da antiga gestão. Esse é um grande desafio, e hoje é um grande exemplo de como se faz o esporte no nosso município”, ressaltou.

O secretário Executivo de Juventude e Esporte, Adriano Batista, destacou o apoio do município à prática de diversas modalidades esportivas. "Estamos resgatando o esporte no nosso município e também estamos atendendo a um pedido do prefeito Keko do Armazém, para que déssemos atenção aos esportes em nossa cidade”, disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel