Educação entrega cadernos de atividades do terceiro bimestre aos estudantes da Rede Municipal
access_time 31/07/2021

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho iniciou a entrega dos cadernos de atividades do terceiro bimestre aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Os materiais servem de apoio para as aulas não-presenciais e estão sendo distribuídos nas escolas.

Serão entregues mais de 32 mil cadernos para os alunos da Rede de Ensino, do pré-infantil ao Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). O conteúdo didático foi produzido de acordo com as habilidades e competências prioritárias de cada etapa do aprendizado, estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A cada bimestre os estudantes devolvem os cadernos aos professores e recebem novos materiais. Os educadores foram capacitados para utilizar o material e estabelecer métodos para acompanhar e avaliar o desempenho dos alunos.

Com o retorno das aulas presenciais no Cabo, que acontece gradualmente a partir do dia 8 de setembro, os cadernos continuarão sendo utilizados como suporte do ensino híbrido.

Foto: Secom