Prefeitura reconstrói ponte e revitaliza drenagem na Rua 10 em Ponte dos Carvalhos
access_time 03/08/2021

A Secretaria de Coordenação Regionais e Serviços Públicos vem trabalhando a todo vapor com vários serviços. Desta vez, com a reconstrução da ponte da Rua 10 no Loteamento Ilha, no bairro de Ponte dos Carvalhos. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores da localidade.

A ponte terá 8 metros de largura e 15 metros de comprimento, com duas calçadas. A obra beneficia a rede de drenagem pluvial, com instalação de quatro manilhas de concreto de 1.200 mm³ (que vai facilitar o escoamento das águas da chuva, diminuindo os problemas de alagamentos e os estragos causados pelo acúmulo de água).

Além disso, a prefeitura está realizando toda a drenagem do saneamento básico da rua com instalação de canaletas, meio-fio e pavimentação asfáltica, melhorando também o acesso da população.

Durante os serviços, o senhor José Cláudio de Paula, 62 anos, morador da localidade há 29 anos, comentou, emocionado, sobre a felicidade em poder ver a obra que a população esperava. “Nos dias de chuva sempre alagava e a população local ficava ilhada. Fico muito feliz por este dia ter chegado”, disse.

A reconstrução dessa passagem foi anunciada no dia 9 de junho, em ato que contou com a presença do prefeito Keko do Armazém em uma visita à localidade.

Por Gesla Ferreira

Foto: Emanuel Silva