Educação apresenta Guia Pedagógico para Retorno às Aulas Presenciais no Modelo Híbrido para gestores da Rede
access_time 05/08/2021

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho realiza nesta quinta (5) e sexta-feira (6) reuniões com os gestores da Rede Municipal de Ensino para apresentar o Guia Pedagógico para Retorno às Aulas Presenciais no Modelo Híbrido. O retorno será gradual, por turmas, a partir do dia 8 de setembro, começando pelos alunos dos 6ª, 7ª, 8ª e 9ª anos e Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) dos anos finais (ver cronograma abaixo).

O documento prevê que sejam utilizados o modelo híbrido de ensino e o sistema de rodízio, para que as aulas presenciais comportem os estudantes seguindo o distanciamento social e as orientações do Protocolo Municipal de Retorno às Aulas Presenciais. A volta não é obrigatória, já que os pais podem optar que os filhos continuem apenas no ensino remoto.

“Estamos trabalhando para oferecer aos profissionais e alunos um retorno seguro. Ao mesmo tempo, orientamos, através do guia pedagógico, formas de oferecer aulas que sejam proveitosas para todos nesse retorno”, disse o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.

Confira abaixo o calendário de retorno às aulas presenciais:

23/08 – Acolhida dos professores anos finais e EJAI

24 e 25/08 – Nivelamento do protocolo sanitário local; planejamento de acolhida dos estudantes e diálogos com pais e responsáveis com professores dos anos finais e Ejai anos iniciais

26 e 27/08 – Reunião com pais e responsáveis dos alunos dos anos finais e Ejai anos iniciais

31/08 – Acolhida dos professores da Educação Infantil, anos iniciais e EJAI anos iniciais

1 e 02/09 – Nivelamento do protocolo sanitário local; planejamento de acolhida dos estudantes e diálogos com pais e responsáveis com professores da Educação Infantil, anos iniciais e Ejai anos iniciais

03 e 06/09 – Reunião com pais e responsáveis dos alunos da Educação Infantil, anos iniciais e Ejai anos iniciais

08/09 – Retorno dos 6ª, 7ª, 8ª e 9ª anos; Ejai anos finais

14/09 – Retorno dos 1ª, 2ª, 3ª e 4ª anos; e EJAI anos iniciais