Prefeitura do Cabo conclui obra depois de 16 anos anos de espera
access_time 06/08/2021

Prefeitura do Cabo conclui obra depois de 16 anos anos de espera

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho concluiu a obra da troca da tubulação do sistema de drenagem da Avenida Presidente Getúlio Vargas, na entrada do Centro da cidade. A obra executada pela gestão municipal inclui a execução do serviço esperado há 16 anos pela população.

O serviço teve início no mês de julho deste ano e foi finalizado na última terça-feira (3). A ação foi uma operação conjunta das Secretarias de Coordenação Regional e Serviço Público, Defesa Social e Executiva de Limpeza Pública, com apoio da Compesa.

O principal objetivo é fazer o escoamento da água pluvial, que estava prejudicando pedestres e automóveis, com alagamentos em dias de chuvas. O resultado do trabalho tem tornado o Cabo uma cidade cada vez mais estruturada e acolhedora.

Para resolver a questão foi utilizada uma retroescavadeira para a substituição da antiga tubulação de 40 cm³ por tubos de 800 cm³, com maior capacidade de vazão. Além disso, foi utilizado um caminhão de hidrojateamento na execução do desentupimento local.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana