Defesa Civil registra 10 ocorrência em manhã de chuvas no Cabo de Santo Agostinho
access_time 10/08/2021

A Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho registrou 10 ocorrências na madrugada e manhã desta terça-feira (10) chuvosa no Grande Recife, em que foram registrados no município um caso de abertura de cratera e deslizamento de barreiras.

Devido à erosão do solo em um dos principais acessos à praia de Gaibu, a gerência de trânsito realizou a interdição da PE-28.

Equipes da Defesa Civil também fizeram vistorias em Enseadas dos Corais, no bairro de Nazaré, em Suape e Cohab.

Até o momento foram registradas quedas de árvores na descida da praia de Suape e na Rua Sol, na mesma localidade.

A Defesa Civil atua com foco em ações preventivas, de socorro e de assistência em casos de desastres naturais com intuito de evitar ou minimizar danos à população.

Para solicitar a atuação da Defesa Civil, a população cabense pode ligar para o 0800 281 8551 ou 153, canais de acesso aos agentes que direcionam as ocorrências às equipes de plantão.

A Secretaria de Regionais informou que, nesta terça-feira (10) pela manhã, houve desobstrução e limpeza de canais, com retirada de resíduos sólidos dos leitos, capinação e a limpeza das margens dos canais, para evitar o acúmulo de dejetos que podem prejudicar a eficiência correta do sistema de drenagem.

Por Emanuela Arruda

Foto: Léo Domingos