Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Trabalho preventivo no Cabo de Santo Agostinho reduziu danos das chuvas acumuladas
access_time 11/08/2021


De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o Cabo de Santo Agostinho foi a região onde mais choveu no Estado. Choveu nesta terça-feira (11) quase 100% do previsto para todo o mês. De acordo com a agência, a precipitação foi ocasionada por um canal de umidade que está favorecendo a ocorrência de chuvas no setor leste de Pernambuco.
O trabalho de prevenção da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho evitou vários pontos de alagamento na cidade. Conhecida como Operação Inverno, o trabalho integrado entre a Secretaria de Regionais e Defesa Civil já colocou 94.000 m2 de lonas, um aumento de 150% em relação ao mesmo período do ano passado. Também cresceu em 400% os números de atendimentos e registros de corte e podas de árvores.
A Secretaria Executiva de Limpeza Pública realizou a limpeza em 207 Km de canais e canaletas, uma média de 1.040 metros por dia no município. Além dos serviços de drenagem e instalação de canaletas.
Existem pontos no município em que a situação está crítica. Parte disso, pela falta de manutenção que não existiu durante quase 10 anos, assim como pelo acúmulo de lixo e dejetos que prejudicam o sistema de drenagem.
Esses locais já foram mapeados e fazem parte do planejamento da prefeitura. Em breve serão iniciadas as obras.
“Alagava muito essa rua aqui, entendeu? Era muito sacrifício para gente, a gente tinha que ajudar o povo a passar de bicicleta. Melhorou bastante, não tem mais cheia. O lixo desce normal. Graças ao trabalho da prefeitura do Cabo”, disse a doméstica Severina Pereira de 67 anos, moradora de Ponte dos Carvalhos.

O prefeito Keko do Armazém, lembra que o trabalho de prevenção é importante. “Essa manutenção preventiva é feita constantemente pelas nossas equipes e contribui para evitar alagamentos das ruas. Realizamos prevenção às enchentes e assim os efeitos danosos foram reduzidos. Toda equipe está de plantão e monitorando todas as regiões para evitar transtornos para a população.”

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br